Malvado Favorito 3: Uma Animação Divertida Para Toda a Família

Malvado Favorito 3 é a terceira parte da série de filmes que se iniciou em 2010. Novamente, é uma produção da Illumination Entertainment, que já nos trouxe outras animações de sucesso, como Meu Malvado Favorito (2010), Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida (2012) e Illumination Presents: The Secret Life of Pets (2016).

A trama neste terceiro filme começa com Gru (dublado por Steve Carell), agora aposentado da vida de vilão, mas não da vida familiar. Ele e sua esposa Lucy (Kristen Wiig) trabalham agora para a Liga Antivilões, onde precisam lidar com Bratt (Trey Parker), um ex-astro mirim dos anos 80 que tornou-se um vilão depois de crescer e ser rejeitado pela indústria do entretenimento.

O enredo é inesperadamente emocionante e até mesmo emocional, especialmente quando Gru descobre que tem um irmão gêmeo, Dru, que ainda está envolvido na vida de vilão. Os irmãos têm personalidades diferentes, mas perceptivelmente parecidas, e enquanto Gru desistiu de sua carreira como vilão, Dru ainda tenta convencê-lo a retornar à vida de crimes. O filme lida com questões familiares e com a importância de restabelecer vínculos que foram quebrados.

Como de costume, os minions são uma parte importante do filme e sua presença é fundamental para criar ainda mais diversão e humor. De maneira inteligente, a animação tenta dar destaque a cada um deles, criando cenas muito engraçadas que criam uma verdadeira intimidade afetiva com as personagens.

Conclusão

Malvado Favorito 3 não decepcionou aqueles que já amavam o universo de Gru e seus ajudantes amarelos durante os primeiros dois filmes. A produção é uma análise emocionante da família e da importância de nunca desistir de seus entes queridos. A presença dos minions deixa o filme ainda mais animado e divertido, e a qualidade da animação é evidente em todas as cenas. É uma uma excelente escolha para um entretenimento familiar no fim de semana ou feriado.